Thursday, April 18, 2013

A chegada

Oiiiee gente, tudo bem???

Como a maioria dos meus amigos já sabem, estou morando em Niterói - RJ. Essa mudança aconteceu por conta do Programa de Mobilidade Estudantil, o qual possibilita que estudantes de várias universidades do Brasil a se deslocarem a outras universidades por um período de 6 meses a 1 ano. A intenção desse programa é  de que o aluno possa abranger seus conhecimentos e cá estou, desbravando a vida acadêmica.

Cheguei ontem no Rio, foi uma correria danada... passei pela universidade, conheci a coordenadora do curso, que por sinal é uma amor de pessoa (Marli Cigagna) e logo fui para o apartamento, desfazer as malas e organizar o quarto. Ontem não tive muito tempo de passear e conhecer aqui. Para quem não sabe, é a primeira vez que venho a Niterói.

Mas hoje fui adiante, aqueci os pés e coloquei lenha na fogueira. A primeira parada foi no Museu de Arte Contemporânea - MAC. O museu é lindo, tudo lá é incrível, é um lugar que nos traz paz, que ensina a perceber como pequenos detalhes fazem grandes diferenças. Sem contar a vista que se tem daquele lugar. Dá pra ver o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, os bondinhos, os barcos chiquérrimos passando de uma lado a outro. A arquitetura é o que mais chama a atenção, tem uma forma estranha, parece muito um disco voador, mas é muito belo e foi projetado por Oscar Niemeyer.


Depois da minha visita ao MAC fui passeando pela orla até chegar na praia de Icaraí. Lá peguei um ônibus e fui até o Shopping Plaza, que fica no Centro de Niterói. Fiquei por lá a tarde inteira, entrei em tantas lojas, 'noceguei' tantos vendedores e por fim trouxe pra casa um lenço de cabelo e uma rasteirinha. Sendo que minha intenção era comprar uma mochila. Voltei do Shopping a pé, gastei uns 20 minutos andando e ainda parei no Pão de Açúcar, onde comprei uns lanchinhos.

Ao anoitecer me ajeitei e fui até a praia de Icaraí novamente, caminhei pela areia e confesso que fiquei com inveja das cariocas, tão saradas, fazendo circuito de praia. Vou tentar ficar como elas. hehehe

Abraços,

Larissa Pitman.



2 comments:

Rodrigo Kono said...

Bacana Pitman!
Experiências como esta são para a vida e nos faz crescer. Aproveite o momento e se posso dar uma dica, valorize o bom network. Vai te ajudar no futuro.

Bjos e boa sorte.
=)

Thiago Damasceno said...

Muito massa! Fiquei curioso quando vi um pouco do texto na página de login do blog e li este post. Aproveite essa fase!